PÁTRIA QUE ME GUARDA
ME AGUARDE
Marília L. Paixão
Nada como dormir e esquecer uma madrugada insone! O sono realmente restaura todo o corpo. Acordamos com novas energias e alegrias. Portanto acordei pensando em colher flores para mim. Só para mim! Um monte delas! Sairia escolhendo as mais belas e me acharia merecedora de todas!
Viva a auto-estima, viva as bandeiras do meu quarto, viva o sol canadense que penteia os cabelos da Alanis. Se bem que acho que ela está morando in the United States. Viva a América que sempre abriu os braços para tantos imigrantes e agora tem parado por problemas graves em seus telhados. Pelo menos minhas irmãs de lá nunca me ligam reclamando de nada a não ser quando estão resfriadas. Se bem que a de Miami nunca reclamou disso!
Por falar nela, ela tem o Caçador de Pipas autografado viu Vany?! Não, ela não conheceu o autor! Mas ela trabalha com um médico que fez medicina com ele. E foi ai que ela ganhou o livro com as letrinhas do Khaled Hosseini. Pois é! A vida tem dessas coisas. Se eu contar que já fui cumprimentada com toque e tudo pelo William Hurt ninguém nem vai acreditar. Mas Fui! Não. ele não era candidato a nada! E se o fez de forma encantadora é porque era um homem fino. Isto foi lá no princípio das décadas de 90. New York, NY. Há tantas lembranças de New York que eu guardo para mim. Quem não foi lá ainda tem que ir.
E aqui por este Brasil como andavam as coisas enquanto eu andava distante? Tinha deixado um Tancredo Neves em 1985. Depois tinha passado uns meses aqui em 1989, era Color e nossa TV cada vez mais preto e branco. De longe ouvia dizer que o dinheiro ficava preso no banco. E eu lá com essas coisas preocupava? Meu banco era outro. Era o banco do metrô onde no subway wagon eu seguia e pensava em algum verso de amor.
Eu também ia à rua dos brasileiros comemorar o sete de setembro. Pensa bem, se naquela época eu preocupasse com os bancos brasileiros talvez até hoje eu estaria no estrangeiro. Bem que podia ter preocupado! Rsrsr Pelo menos não sofreria Lulismo e tão pouco Fernando Henriquíssimo! Mas tudo bem. Não tenho parentes importantes e nem conta no exterior, mas até hoje faço versos de amor.
Brasileiro é a raça mais conformada com sua terra ensolarada. Quer um exemplo além deste que acabei de dar? Eu tenho uma área aqui em casa que cabe uma piscininha de plástico. Este pensamento não parece uma maravilha?! Pra quem sempre morou em apartamento, este pensamento vale ouro. Outro exemplo?! Enquanto de madrugada eu quase chorava agora estou soltando gargalhadas. Até o sono nos diverte! Como podem ver! Este é o país em que literalmente conseguimos transformar terras baixas em altas. Difícil é publicar nessas terras com seu nome e tudo.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 26/08/2008
Alterado em 28/08/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.