Textos

RECANTO NEWS - PEQUENO RASCUNHO DE FOFOCAS LITERÁRIAS
RECANTO NEWS-  Pequeno Rascunho de Fofocas Literárias
Marília L.Paixão

Se você já tentou sair do recanto e não conseguiu então faz parte das pessoas que irão parar neste louco jornalzinho. Sim. Pois de tanto precisar sair do ar e não ter conseguido eu resolvi que vou deixar uma estaca fincada aqui com uma bandeira ou duas. Uma para te guiar e outra para te dar sombra. Uma bandeira para balançar toda vez que encontrar um texto que dá gosto. Outra bandeira para te achar e falar que é sua vez de brilhar. Isso se seu texto for daqueles que cair no bom gosto. Haverá sempre uma bandeira lhe sorrindo. Você vai até pensar que sou seu vizinho. Vizinho das linhas bem feitas, pois as imperfeitas eu penso que apago. Assim é o nosso pensamento que muitas vezes deleta um texto ou mal o lê.

Você sabe o que acontece quando sábios se reúnem? Nem eu! Mas sempre fui louca para participar de uma reunião dessas! É com este intuito que com prazer formamos a geração deste jornalzinho literário. Aqui por trás das cortinas e portões bem fechados há umas pessoas se reunindo e se abrindo para o mais novo sol. Estamos conspirando a favor de vocês que passam horas ou segundos a fio dentro da rede do mais puro ninho só para bordar com as próprias mãos uma mona lisa ou um mar morto. Nosso negócio mesmo é diluir barreiras do pensamento num espaço que se possa ser feliz com o outro respeitando todos os outros escolhidos ou não.

Qualquer hora dessas será sua vez de estar aqui. Mas por hoje eu deixarei vocês com a Simone Motolla falando das coisas que ela gosta. Da forma como ela desenhou o seu amor com tantas simples palavras engrandecendo um único homem. Confira em “Tem coisas que a gente gosta muito” Parece nome de filme? Ficou mais bonito que um filme.

Outro dia estava lendo por acaso uns títulos e dei de cara com “A solidão é fashion” de Pedro Lievory. Fui lá ver de perto e muito gostei da forma como ele falou da ausência da presença. Há títulos que já cheiram a novidade no ar e não precisam ganhar título de fofoca. r.sr.s.. (Desculpem, mas não resisti e acabei fazendo propaganda de mim) Mas se você quer ver seu nome divulgado aqui continue escrevendo e postando no recanto um excellent texto e se passar pelo bom gosto dos meus olhos e dos meus coworkers, pode saber que vai ganhar este espaço.

E tem mais! Muito mais novidades vindo para vocês neste meu Recanto news que ficará cada vez mais rico. Sabe o que o fará cada vez mais rico? A qualidade do texto de vocês. Pois eu estou quase entrando em férias e vou ficar mais é balançando bandeirinhas olhando para as carinhas de vocês com as novidades que virão. Agora vamos falar de cais abandonado? Não! Melhor você ler “O abandono do cais” de Jorge Cortás Sader Filho. Ou vamos falar da Garota do relógio de  Marcos Monzani? Quantas horas são? Já passam das 3:10...Que pena!

Escreva bastante que qualquer hora aparecerá seu texto nesta página de mansos loucos dotados de sensíveis olhos e corações. Se não aparecer é por que ainda não vi. E se eu demorar a ver é por estar um pouco cego o meu olho. Mas não se preocupe, eu vivo aumentando minha forma de ver. Hoje eu li e até anotei uma frase do dia: “Os talentos atingem metas que ninguém mais consegue atingir e os gênios atingem metas que ninguém mais consegue ver” Mas nós queremos ver o gênio que há em de você...
Enquanto isso vou deixar vocês é com uma frase minha: há textos que merecem prendas, e a verdadeira história é uma prenda inteira. Me leia que você se lerá. Neste encontro de gênios a prenda está.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 03/10/2008
Alterado em 03/10/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr