VOCÊ CONSEGUE SE VER SEM BELEZA?
VOCÊ CONSEGUE SE VER SEM BELEZA?
Marília L. Paixão
Este é mais um sábado do tipo em que caio nele como se tivesse um dia vago para preenchê-lo ao bel prazer. Nem sempre é verdade, mas na maioria das vezes me presenteio com este pensamento. Mas os sábados sempre me encontram com uma carinha meio trouxa, com um olhar entorpecido... Então o olhar no espelho me pergunta:
- O que é isso?!
Eu mesma respondo silenciosamente. Digo que é idade, cansaço e outras coisinhas mais que se fosse descrever teria que extrair coisas de dentro da minha vidinha e ninguém gosta de ter "vidinha" principalmente se este alguém sou eu.
Penso nas coisas que me prometi fazer e não tenho feito. Será que sou do tipo que deixo as coisas pelo começo? O jeito será melhorar nosso tipo. É importante irmos detectando nossos pontos fracos e ir aprimorando outros. Procuramos um equilíbrio de modo que possamos viver nossa vida a achando interessante e gostosa para que seja linda. Todos nós gostamos de beleza.
Beleza interior, exterior, beleza de conteúdo, de convívio. Beleza de canto e encanto. Beleza das pequeninas coisas. Não fazemos questão de nada que não pareça belo aos nossos olhos. Tanto é que criamos diferentes modos de ver beleza nas coisas e pessoas seja através de sua alma ou não. Então quanto mais se consegue ver beleza mais rápido se consegue ser feliz.
Deve ser por isso que abandonei o espelho e vim aqui debulhar umas letras do meu próprio milho. Quem sabe se este texto ficar bom verei mais beleza em mim. Quem sabe se desse conta de escrever um texto maravilhoso a beleza que vejo em mim aumentaria. Vê como nós escritores possuímos o ótimo dom de nos iludir? De um jeito ou de outro nossas amiguinhas letrinhas nos ajudam a tampar um pouco o sol com a peneira.
Mas voltando para o espelho eu decido que tenho que fazer qualquer coisa para que o sábado transforme a carinha de idiota numa carinha mais bela qualquer. A brilhante solução é abandonar o espelho e sorrir lá fora. Não adianta ninguém ficar escondido por trás das letras.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 25/10/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.