VÁRIOS NOMES APONTADOS PELOS DEDOS DOS MEUS OLHOS
TALENTO SEM LIMITES – vários nomes apontados pelos dedos dos meus olhos
Marília L. Paixão
Escritor número um deste texto? Você! Escritor número dois?! Vocês! E o número três, quem é? Todos nós! Rs...
Aqui vou eu iniciando este especial de notícias sobre grandes, novos ou velhos escritores modernos que tem mostrado a cara no recanto. Já adianto que têm aparecido umas belezinhas de novos e uma fantástica safra de "experientes". Eu fico na categoria dos bestas com o imaginário sucesso minimizado e por isso tomei a iniciativa de ficar escolhendo uns pelos dedos dos meus olhos enquanto leio.
Dei sorte de fazer um tempo para ler em dias que por aqui passaram uma carreata de grandes talentos e vou começando pela poesia bucólica de Soaroir: "Na casa da minha infância" e dela mesmo também: Quem é você? E em termos de poesia Zélia Nicolodi é um nome que não se pode esquecer. Amei "Graça e trapaça", mas qualquer poesia dela é para ler e reler e guardar o nome dela bem por dentro com uma chave preciosa.
De qualquer forma se "A primeira impressão é a que fica" fique também com Terezinha Pasqualotto falando de Curitiba. Eu nunca vi forma tão fina de elogiar uma cidade. Tem coisas que são uma verdadeira "Lição de vida" e a este texto do Moacir Silva Papacosta eu chamaria de receita imperdível. Só não pode fugir da Zélia Maria Freire mesmo ela dizendo que é para fazer como fez o Sátiro e leia: "E quem sou eu para duvidar?" De autoria desta grande pensadora.
Eu é que não duvido! Afinal, como escreveu Rill de Mello, há tantas "Palavras para semear" E Rill abomina o preconceito com força e raça! Mas será que a "Felicidade tem preço? Nos pergunta Francisquine. "Será o mundo dos espertos"?" Este já é da Dany Ziroldo. Mas e você? Andou respondendo a essas perguntas? "Você consegue se ver sem beleza?"Ah! Essa pergunta bacana fui eu quem fiz! Rs... Não respondeu?! Ainda dá tempo!
Você já invejou ser ave? Gomes da Silveira já e deixou no título: "Invejei ser ave." Que inveja boa! Podem conferir! Aproveita para conferir também "Percepções sem pretensões" do Ivan Sanches. Mas se você gosta de ironia a Belaflor deixou várias na crônica "Ironizando" sobre política, futebol e música. Mas se na hora de ler der branco, leia "Quando escrever dá branco" do Prado Vinícius.
Meu pensamento preferido foi o da Macris: Egoísmo/ódio/fraternidade.
E da Brisa Northeast temos o "limite da palavra" Será que cheguei no limite deste texto? Vou chamá-lo de talento sem limites, que dessa forma se eu tiver ultrapassado espero que a maioria me perdoe. Estou apenas procurando ser transparente e também gostei muito da "Transparência" da Maria Dilma Ponte de Brito. Um texto super atual e interessante neste mundo em que não existe mais privacidade.
E para finalizar, claro, nem preciso citar o texto "the best" da Fátima Irene por que todos já sabem que ela é the best! Mas confirmar com carinho não custa. O que eu não vi pelo site ainda foi a nova entrevista da Malu. Será que ela gripou? Vê se sara, sô! Se não sarar vai ter que ouvir o ENSANDECER DOS PÁSSAROS -PARA PESSOAS ESPECIAIS mais de uma vez.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 29/10/2008
Alterado em 29/10/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.