Textos

POR QUEM MEUS SINOS DOBRAM?
POR QUEM OS MEUS SINOS DOBRAM?
Marília L. Paixão

Por ti, pelo Dagger e pela Alanis. Mas com o tempo as dobras dos nossos sinos mudam? Pois sim! Até os sinos são diferentes com o tempo. Meus sinos já dobraram pelo Belchior e pela Fátima Guedes. Depois pelo Prince e Bruce Springsteen. Não demorou e passou a dobrar pelo Tom Cruise e Jodie Foster e se bestar vai dobrar pela Jennifer Aniston e Scarlett Johansson não importa se ela estiver em Barcelona, Nova York ou Londres.

E aqui no Recanto, por quem meus sinos dobram? Delicado assunto hein?! Dobra para lá e dobra para cá. Está sempre dando uma dobradinha. Êta sino mole sô! Também com tanta gente na ativa escrevendo de forma admirável como vou fingir não ver?! Logo eu que não canso e que fico sempre procurando ler um e outro diferente que aparece... E vou trombando com as surpresas boas que nem sempre vêm em formato de sorvete agarrado no pauzinho do picolé, mas eu sempre abro sem medo de provar de novas gostosuras. Provo e agradeço! Que delícia! Só não sou de ficar mandando e-mail elogiando e nem retribuindo. Culpa da minha falta de jeito ou ingenuidade da socialização. Fica o meu pedido de perdão a todos que por ventura possam estranhar isso em mim.

Mas para quem gosta de uma White lie aqui vou eu brincar com algumas pessoas. Não! Meu sino não dobra pela Dalila Langoni, não dobra pelo Fábio Dafon, Mario Guimarães e outros poetas que passam pela minha escrivaninha me lembrando o tanto que eles são magníficos mesmo eu não encontrando muito com eles. Não! Não dobra pouco! Meu sino não dobra pela pensadora Zélia Freire e menos ainda pela moça que faz as ruas ficarem belas. Quem são essas?! E Ana Marques? Não to lembrando desta moça não! Quem é ela, quem é ela? To que nem a Adriana Calcanhoto: Vendo tudo em quadrados!

Será que anda enferrujado o meu sino?! Qual foi a última vez que ele dobrou pelo Nilson? Quando foi que ele dobrou pela Djanira, Brigeth, Maluzinha, Mila e Rejane Chica? Para falar a verdade não estou sabendo da corda do meu sino. Mas de qualquer forma eu preciso que ele não pare de bater, não pare de dobrar e continue balançando. Pois um belo texto do outro é um analgésico revitalizador dos nossos.  Quanto mais meu sino dobra mais I Love you. Sem falar que ando descobrindo que qualquer dia é dia bom para ler Maria Olímpia. Será que ela tem visto a cordinha do meu sino por ai?

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 14/02/2009
Alterado em 14/02/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr