Textos

RECEITA PARA UM EX - AMOR
RECEITA PARA UM EX-AMOR
Marília L. Paixão

Sabe quando o tempo vai passando e vez ou outra, às vezes até com freqüência você se lembra de um ex amor que não mais se lembra de você? Pelo menos é o que você imagina depois de um ou dois anos sem notícias. Sem mensagens de vivo ou morto só por que casou mais uma vez e desta vez não foi com você. Definitivamente isto você sabe bem: Não foi com você!

Então o velho ex amor, pois tudo que deixa de estar próximo do seu dia-a- dia passa a ser quase morto, mesmo se você não tiver certeza se teve ou não enterro... Pois é, para acabar de vez com a sua dúvida o ex amor resolve dar notícia e de uma forma bem estranha. Não é que o ex amor lhe dá sinal de vida como quem não quer nada ou nada fez só para lhe pedir uma receita culinária?

Isso mesmo! O seu ex amor lhe pede um receita de frango com quiabo, assim tirado do nada como se fosse a vizinha do lado quando lhe pede um ovo emprestado. Por dentro você ri imaginando um quase morto querendo comer frango com quiabo tipo aquele feito por você. Tipo, não! Quer a receita exatamente do que você fazia. Não um frango com quiabo qualquer!

- Mas você nunca cozinhou para mim, fulano?! Você não deixa de manifestar sua surpresa enquanto no fundo da sua emoção mais sincera você se pergunta se o maldito continua lindo. Descobre com a resposta que a receita não é para ele cozinhar para a outra, mas é para a outra cozinhar para ele. Ah! Que vontade de mandar dizer para a outra ir procurar uma receita em outro lugar. Mas como a coisa lhe pega de surpresa você gagueja dizendo que faz tanto tempo que você não faz o tal frango com quiabo...

Ia fazer para quem? Para a solidão das horas? Para os números do relógio? Para as paredes da cozinha? Para as sessões melancólicas lembrando-se do morto amor? Quem é que vai querer fazer frango com quiabo depois que o amor morre ou lhe mata ou quase lhe enterra sem flores nenhuma? Pensa bem! Tem ex amor que não tem mesmo o que fazer ou apenas deseja saber se em você ainda existe o velho sino da loucura que por ele batia o tempo todo.

Enquanto você fica matutando o que você faria eu deixo a parte dois deste texto para outro dia pois pode dar muita baba e hoje o sol está lindo.


Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 27/03/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr