Estava assistindo Caminhos das Índias um tempo atrás, mas descobri que ele levava ao caminho das tontas. Tem tanta mulher tonta por essa novela que nem sei por qual começar primeiro.
Nunca vi uma pessoa gostar tanto de mulher tonta como na novela gosta a Letícia Sabatella. Este é o problema! Quanto mais sonsa uma pessoa, mais fácil dela ser enganada e mulher tonta é meio de vida do personagem dela, pois por trás de uma mulher linda e tonta tem um homem rico e feliz. Ela se aproxima das tontas para aprender sobre o que o marido delas gosta e passa a seduzi-lo. Enganando duplamente o casal com esperteza que só a psiquiatria explica.
Só que escrever sobre gente assim dá uma tonteira na gente. Eu também já tive minha fase de tonta.Tonta doideira. Ou tanta? Será que os passarinhos ficam tontos quando voam muito longe? Imagine a Maitê Proença tendo que repetir as palavras em câmera lenta para o namorado, o golpista. Devem ter sido tediosas as gravações. Toda a fala dela era lenta quando ela o fitava com seus olhos de besta apaixonada pelo tigre, e este sem precisar muito falar. Deve ter sofrido! Acho que ela foi orientada assim: O Maitê, quando você for gravar as cenas...
Você finge de mosca morta que não consegue mais voar. Ou faça de conta que é uma doce vampira sem dentes pra fora, pronta para ser possuída.Deixe-se enfeitiçar pelo olhar. Faça de conta que o olhar dele é tudo e deixe o seu perdido... de modo que o telespectador tenha vontade de te dar uma chacoalhada para ver se você existe ou se foi possuída para sempre pelo seu personagem.
Se Maitê precisar de ajuda na hora de carregar a taça ouro de mulher tonta, Débora Boch que confiou piedosamente na Ivone, dará a ajuda.