Textos


44 minutos de riqueza e o ipê amarelo

Já pensou se alguém chegasse até você e dissesse que você poderia ter 44 minutos de riqueza?! De que serviria ser rico só por 44 minutos? Seria este o seu primeiro pensamento? Mas não sendo sonho, o que você faria?

Compraria um carro importado? Até você decidir, chegar a hora da papelada pronta o prazo se esgotaria antes de você fazer o test drive. Pensar em uma casa ia tomar tempo até para escolher o locar imagine a casa?! Nesta hora acho que fazer amor com a mulher ou homem mais bonito do planeta ninguém ia pensar. Amor deve ser a coisa que mais toma tempo neste mundo... Juro!

E se você pensasse em aproveitar estes 44 minutos distribuindo dinheiro para as pessoas queridas da família, até pensar na quantia certa para cada um...Mas expirado os 44 minutos o dinheiro perderia a validade? De que ia adiantar explicar para a família sua boa vontade?

Se suas ambições fossem outras e você desejasse apenas 44 minutos de fama você poderia escolher um programa de TV como um Big Brother no céu: 44 minutos para ir passando em Deus um mel para ele lhe salvar a alma temporariamente rica e pecadora. Depois disto nem terá que preocupar se escreveu ou não um Best Seller. De repente uns quatro minutos apreciando a paz de um ipê amarelo vale mais que outros 40 minutos de desespero sem saber o que fazer da vida.




Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 26/08/2009
Alterado em 27/08/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr