Textos

SE NÃO GOSTAR TIRE O DEDO RÁPIDO!


Já tirou?!


É... não devemos gostar demais de ninguém. Devia ser proibido gostar. Devia ser proibido fazer hora com a paz do outro. Quer gostar? Goste da sua mãe em boa quantidade que este gosto nunca será demais. Goste dos filhos! Goste do seu cãozinho. Goste dos passarinhos, dos sabiás, dos sapinhos, dos pirilampos. Goste do vizinho, mas mantenha uma razoável distância. Daqui a uns dez anos estarei em fase de gostar de novo. Já que mudamos com o tempo, tudo é possível antes do enlouquecer.

Uma idade boa para não se ter ídolos é essa. Quer ter um ídolo? Procure no céu assim que cair nos braços do nosso senhor. Quer otimismo? Só ele e Djanira Luz conseguem lhe oferecer umas mensagens de esperança. Agora eu?! Cuidado com essa página para não queimar o dedo, pois já estou acendendo um fósforo nela.

Daqui para frente vai ser assim! Quem clicar aqui vai correr o risco de queimar o dedo nas mais puras verdades. Se ficar com medo não volte. Desaparecer pode! Eu mesma estou quase desaparecendo de tanto voltar a sentir a fumaça do onze de setembro. Se há momentos em que o mundo se torna enraivecido eu também tenho minhas cólicas. Mas amanhã eu reservo minhas dores para outras lágrimas.

Hoje eu recebi duas visitas que deixaram um amargo caroço para trás. Não! Não vou gritar para que venham buscar. Eu mesma pego e jogo fora. Pensa bem se isso é coisa de trazer para deixar! Vá ler a Folha de São Paulo que lá diz que já está na moda a terapia virtual com seu analista.

Minha sorte é que tenho um ninho de escritores onde os mais lindos ovos se quebram com belas claras e encantadoras gemas. É com bastante calor no fogo que consegue-se os melhores pratos. Sim! Pode pegar isso e considerar um pensamento sábio.
www.recantodasletras.com.br/cronicas/1805742

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 10/09/2009
Alterado em 12/09/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr