NINGUÉM É BELO SOZINHO
Por hoje deixarei aqui umas palavras de sossego e agradecimento. Sossego, pois a alma está calma, e agradecimento por ter recebido da vida momentos preciosos como uns que eu tive ontem. Há instantes que enchem de cores a vida da gente e agradecer por eles torna tudo mais emocionante.
Então agradeço a vida pela oportunidade de conhecer você. Há pessoas que de tão boa existência conseguem nos ofertar sentimentos daqueles que a princípio parecem dos mais tolos e só com o tempo percebemos que são ricos.
Amizades assim servem para que possamos aprender a gostar de todas as partes do peixe, incluindo os espinhos. Há sabedoria espalhada até nas mais bobas palavras que despem os seres. Então podemos brincar do que as crianças brincam. Então podemos brincar de crescer e estaremos crescendo. Sabia que na vida temos poucas oportunidades de realmente conhecer o outro? Isto acontece apenas quando nos entregamos.
Quem é que se entrega virtualmente? Ninguém. Virtualmente há o medo, há insegurança e pode bastar uma palavra para se desfazer qualquer sentimento bom ou criar qualquer sensação desagradável que pode acabar reinando.
Portanto, quando se alcança um patamar com outro em que as neuroses vão para o escanteio, a vida fica mais bonita e uma nova felicidade se conquista. Quanto mais adultos somos, mais carecemos destes contatos prazerosos com as pessoas. Melhor que ser feliz sozinho, é ser feliz compartilhando a sua e apreciando a beleza do outro. Afinal, ninguém é belo sozinho.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 07/11/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.