Textos

HOMENS, MULHERES, SEXO E TRAIÇÕES
Quando a musa da noite dorme cedo, falo da lua, poetas e não poetas também descansam. A manhã pode vir com garoa e os passarinhos nem ligam. Parece que o mundo é deles assim mesmo. Apenas os seres normais, se é que existem, folheiam jornais de modo lacônico ou apressado sabendo que o dia está cheio de coisas para se fazer com desejos ou não.

E o que será que move o homem mais que o desejo? Ontem ao ir trabalhar fui dirigindo pensando nas cenas de um capítulo de novela em que o cara uivava em sonhos por outra mulher. Era o “Gustavo” sonhando com a “Malu”. Espero ter acertado nos nomes. E então pensamos, o sujeito tendo em casa uma Letícia Spiller, sonhar com outra mulher para quê?

E ai fiquei pensando... Deve ser que a mulher do outro mais que linda na forma idealizada, em presença apenas física e sensual, vem sem defeitos ou cobranças do dia-a-dia. Eu sei que as mulheres tendo fantasias com outros é uma coisa e homens tendo com mulheres é outra.

Pode ser que as mulheres sintam mais falta é do que elas não têm, do que não recebem no relacionamento. Ou quem sabe uma carência intensa de emoções bem mais complexas do universo feminino. Já o homem é à força do ego. Já os homens  acham atraente é a sensação de que uma mulher solteira vive lá a espera do assédio deles, e morrendo de vontade de serem possuídas.

Sim! “A força masculina atrai. Não é só ilusão. “ Tirei isso de uma canção. Será que se sentem ao desejá-las, o máximo do máximo, ou seja, o que já não representam para a esposa? Vai lá saber por que eles apreciam tanto as saias e pernas diferentes das de casa. Não deve ser só pela mudança do aspecto físico e outras sensações dos sentidos.

O que eles não sabem é que a mulher também tem seu jeito de querer satisfazer milhões de quereres. Nossas fantasias não são tão comuns e nossos desejos não são tão carnais. Podemos passar uma vida fantasiando e achando graça em tudo que pensamos e desejamos, talvez sem nem precisar trair ou consumar nossas imaginações. Mas neste não precisar, os desejos podem virar amor e o que o amor consegue fazer, só Deus e as montanhas é que sabem.

Mas de volta para as tarefas do dia esperando sobre a mesa para serem cumpridas, vejo que os passarinhos continuam felizes, restou-me imaginar: Será que eles se sentem homens?! – Ah! Que todos sejam felizes! Vamos sorrir enquanto a vida está boa. Sobre o amanhã, só sei que está cada vez mais politicamente incorreto.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 03/12/2009
Alterado em 03/12/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr