NÃO ESTRAGUE A HORTA
Hoje acordei toda prosa. Se ninguém me segurar sou capaz de escrever dez textos. Tão certo que nem o jornal acabou com meu humor por mais que ele trouxesse notícias falsas daquelas que se utiliza o governo para fazer de conta que tem intenção de agradar as minorias. E lá estava no tal 3º programa de Direitos Humanos que o aborto seria descriminalizado e que pessoas do mesmo sexo poderiam se casar. Até parece que teriam senso de justiça e boa vontade para tanto. Claro que não deixaram de lado seus planos de calar a imprensa e muitas outras malvadezas intercaladas. Como li no jornal, tudo não passa de um teatro. Teatro para as notícias boas e verdadeiras intenções para as notícias más. Mas o que há de novo nisto? Nada, mas meu humor continua zen! E continuo tendo em mente uma canção antiga: "Caso você case, não estrague a horta do quintal... Não, não estrague a horta..."
Mas um ex casamento já foi tema do meu texto que fiz ontem antes de dormir. Achei a coisa tão fantástica que guardei para o meu livro. Quando eu escrevo algum texto cuja nota eu mesma dou para ele de dez acima... Eu guardo....rs...rs...Até parece egoísmo! Talvez eu mude de idéia e publique a joia aqui qualquer hora desta. Mas alguém vai ter que insistir muito. E como ninguém fará isso, ele continuará guardadinho. Na verdade se tratava do meu encontro com um ex. O sonso! Imperdível! Imagina se ele não estragou a horta?!
- Aqui em casa ninguém estraga a horta mais!
- Claro que não Dagger! Agora ela é todinha sua. Mas nada de conversa, pois ainda não terminei minha crônica.
- Fala então aí que ninguém consegue comprar todas as coisas que gostaria.- De onde você tirou isso?! – Do jornal aqui. Aquela parte que você leu rápido.- É por que isso a gente já sabe. Preciso pensar em algo interessante para escrever.
- Diga que eu te amo e que você vai me levar a um pesqueiro.
- Posso dizer também que você deseja terminar a crônica em meu lugar.
- Desculpa. Diga apenas que já estou pronto...
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 09/01/2010
Alterado em 09/01/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.