PALAVRAS MELHORES DEVERÃO SURGIR - (BVIW)
Não era cedo e nem tarde. Tinha que escrever sobre a outra face da lua embora a chuva não permitisse. Mas para a poesia ou desespero não existe hora, assim como não existe hora para as palavras belas nos aconchegar. Divagava sobre essas coisas quando ouvi um barulho estranho, convidando palavras más...
- Que barulho foi esse? Da janela da cozinha o pássaro respondeu: Dagger passou voando por aqui.- Voando?! - Ele foi para a garagem. Pois sim! Corri lá. Ele tentava esconder algo sob a roda do carro. Quando viu que eu tinha visto me entregou o papel sem nem eu pedir. Tremia sua mãozinha verde. - É só uma lista de frases e palavras feias. Gaguejou. Fiz uma leitura dinâmica da tal lista:
Bunda, gorda, anca, vaca , puta, fudida, estupro, esculhambação, blecaute de um mês, matilha, cotas, corrupção, porrada, quadrilha, mensalão, dissimulação, cueca fedida, sovaco suado, ditadura, acareação, podridão, analfabetismo, povão, mistificação, vírus, praga, urânio, bagulho, merda no escuro...
-De onde você tirou essas palavras? - Do jornal. - E como você sabe que elas são palavras feias?- Você nunca falou sobre elas. -Você está na fase de aprender só coisas boas e corretas.- Eu não ia usar nenhuma delas!
- Essas palavras são realmente feias, mas o que você entendeu disso? - Só entendi que uma palavra feia pode ficar valendo de acordo com a fala. - Sim... No futuro você entenderá que quem toca o berrante, tem o poder de transformar uma mentira em uma falsa verdade de acordo com a lábia... - Mas pessoas boas não fazem isso!
- Não. As boas, não fazem!
-Então vou destruir essa lista. Palavras melhores deverão surgir.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 08/02/2010