Textos

CLAREANDO OS PRECONCEITOS- BVIW


Será que por acreditarmos que Deus a tudo perdoa, perdemos o medo de aumentar nossos pecados? Vamos acender uma vela para pensamentos sábios ou vamos pensar em quem poderia ou não ser uma boa babá para nossos filhos? Tanta coisa acontecendo que talvez seria necessário abrir uma fábrica de velas e ir acendendo de acordo com as novas necessidades do mundo. Espera aí que eu vou trocar um pensamento por outro. Este ficou velho! Mais uma vela?! Sim! Mande uma vela para iluminar as entranhas. Estou quase desejando voltar ao tempo em que nem tinha nascido. Lá no interior quentinho e já ouvindo ela se queixar de por mais uma cria no mundo...Estaria falando de mim?! Que cria eu teria que ser para valer a pena ser parida?! 47 anos se passaram e ainda não encontrei a resposta. Que tal acender uma vela para a existência?!

O que será que as pessoas pensam quando cantam parabéns para as outras? Pergunta besta?! Pessoas que se amam sempre cantam felizes. Sem mais eu fico sempre rindo quando leio numa van escolar a seguinte mensagem: “Duas coisas podem nos matar de repente: vento pelas costas e sogra pela frente”.  Essa van passa por mim num cruzamento  perto da escola e a acompanho por duas quadras. Uma vela para o motorista e que ele tenha melhores pensamentos para compartilhar com as crianças do futuro?! Por que tudo que é relacionado com a educação esperamos que seja perfeito? O jeito é acender mais uma vela para ver se nos livramos de alguns preconceitos.



Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 15/07/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr