EIGHT DAYS A WEEK - (BVIW)
Imagine uma canção feita para dizer que amamos alguém oito dias por semana. Já pensou neste amor cantado pelo mundo em tantas línguas? Imagine se nos campos de morangos, cada moranguinho nos dissesse que tudo que precisamos é amor.
Imagine se depois dos hippies e dos punks, novos movimentos tivessem ideias realmente pacíficas sem modismos consumistas. Um mundo sem Al Qaeda, Farc, invasões do MST, mas com U-2, e Rolling Stone, até que poderia ser, pois a música realmente consegue unir pessoas.
E se Júlia soubesse que para o filho John existiria uma Yoko? Que uma Lady Gaga dos anos 60, chocaria ao ser fotografada de biquíni em Copacabana enquanto ainda estaria por nascer uma Madonna.
Imagine que John se foi nos anos 80 para não ver a queda do World Trade Center. Que talvez foi feliz não presenciando que a guerra não havia acabado. Como seria amar o mundo oito dias por semana a caminhar pela fumaça dos escombros? Muito peso para quaisquer ombros.
E uma fórmula contra o fanatismo? De Beatles a John Lennon sem nenhum assassinato ou explosão. Poder levar mensagens de can’t buy me love (Não pode comprar-me amor), seja pelo Orkut, ou twitter ou através de crepúsculo de vidas. E para quem perguntar:John Lennon, Again?! - Sim! Por que "eight days a week, I love you".
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 23/09/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.