DESEJOS DO SER OU ESTAR
Definitivamente, deixar a mente escrever enquanto se caminha é um ótimo remédio para crônicas desejarem florescer de qualquer ótima cabeça. Então olho para minha cabecinha e nem preciso perguntar: - E aí cabeça, você está ótima?! Não preciso perguntar, pois ela não responde. Muito ocupada para se preocupar com minhas interrupções vãs.
Sim! Ela estava pensando numa brincadeirinha recebida via internet, onde é requerido que a pessoa faça um pedido como um dos seus desejos. Aproveitei e pedi uma chuva bem mansinha para hoje. E não é que assim que estava voltando de uma reunião que não houve veio uma chuva fininha? Agora sei por que nem me aborreci de ter levantado cedo e com sono em vão. Foi para não perder as primeiras carícias desta chuva e lembrar que eu a pedi.
Conclusão: Quer seus sonhos realizados? Comece pelos pequeninhos. Quer ser um grande escritor? Comece com um simples livrinho. Talvez seja essa uma receita inicial para mim e tantos outros e quando o livrinho sair trate de querer um para saber como ficou, pois será a raizinha dos que trarão a grande lanterna do túnel. Quero encontrá-los lá bem iluminadinhos!
De onde tirei tanto otimismo? Da certeza de que só nos restarão as letras para realização de grandes prazeres da vida. Os outros prazeres são os que dependem de onde se deseja estar, com quem e como e não de onde estamos realmente.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 09/11/2010
Alterado em 09/11/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.