CASTANHAS E CONHECIMENTO DE MUNDOCom o tema VEJO OU NÃO VEJO, o BVIW está apresentando sua 27ª rodada de crônicas. Não dá nem para imaginar o que sairá das cabeças das pessoas incríveis que estão participando desta rodada. Serão seis textos de leitura recomendada por serem de uma safra bem fina. Enquanto vocês não chegam lá podem terminar este meu aqui. Afinal estive antes do almoço no supermercado e comprei castanhas do Pará com cascas. Com cascas?! – Sim! – E como a senhora as descasca? Perguntou-me a moça do caixa. – Lá em casa eu uso um martelinho, ela me disse. Bem, eu uso um quebrador de nozes, mas é bem chatinho, acaba cansando a mão da gente. Um terceiro entrou no meio da conversa e deu logo um palpite: Coloca perto da dobradiça da porta e a movimente. Cuidado para não prender o dedo, mas é o jeito mais fácil de tirar a casca da castanha.
- Como é que é?! Ele repetiu a fórmula e para a mocinha do caixa eu disse: - Isso que é conhecimento de mundo. Depois na prática vou ver. Não se esqueçam: As crônicas do BVIW são para você.
www.letrasdobviw.blogspot.com
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 24/05/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.