DIA DE VILANIAS
Há pessoas que buscam inspiração em uma cerveja gelada. Já eu acho que a cerveja busca inspiração em mim e sorri toda geladinha quando eu passo a mão em sua long neck procurando um abridor para ela me servir. Aposto que ninguém esperava que fosse iniciar desta forma uma boa crônica, mas eu sou assim mesmo. Gosto de fazer de um carvão morto uma página eletrônica viva e também gosto de exageros claros como os aquis expressos. Preparem o humor que neste instante meu sapo filho está fazendo ginástica segurando caretinhas para que eu não lhe perceba o tédio. Finjo que não percebo, mas penso: isso, meu filho! Mantenha-se vivo que qualquer hora lhe trago de volta com toda força para minha vida. Enquanto não, deixa fazer de conta que sou importante mesmo sem você. Para quem não sabe, Daggerlor é lindo! Para os que já sabem, ele vai bem obrigada e continua mais esperto, mais astuto e mais perspicaz. Bem avisei que gosto de pleonasmos. Seria eu ou a Stela Artois?
Agora me deu vontade de perguntar quem é que leu o artigo GUINADA à DIREITA do Antonio Prata? O artigo deu o que falar, pois muitos não perceberam que era pura ironia. Para os que não leram vou deixar um pedacinho: contra o poder desmesurado dado aos negros, índios, gays e mulheres (as feias inclusive), sem falar nos ex-pobres, que agora possuem dinheiro para avacalhar, com sua ignorância, a cultura reconhecidamente letrada de nossas elites, nós da direita, temos uma arma: o humor...
Bem... Os leitores da folha de São Paulo devem ter se deliciado com o texto inteiro. Não eu, que apenas achei corajoso o autor enquanto lia um pouquinho boquiaberta até cair a ficha e entender a provocação. Por muitos o cara foi chamado de fascista e etc e etc e etc. Por conta de tantos etc me lembrei de uma música do Chico: Tijolo com tijolo num desenho lógico... Eu bem postei no BVIWtecendoletras um texto lá em páginas com o nome SER OU NÃO SER... ou coisa parecida, algo sobre como desejamos atrair atenção máxima e reservar espaço para novas exibições do nosso poder ou capacidade de interagir com diferente performances. Acredito que Antonio Prata quis ter seu dia de vilão e teve com toda atenção merecida.
imagem google
Quer crônicas melhores que esta? Visite:
http://www.letrasdobviw.blogspot.com.br
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 10/11/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.