RECEITA PARA MULHERES DEPOIS DOS 50 (BVIW)
Na verdade, exceto as preferidas da culinária ou prescritas pelos médicos, as demais devem ser descartadas. Finalmente chegou sua hora e vez de recriar seus hábitos, fortificar suas qualidades e mostrar-se apto para aprender coisas novas.
Seu tempo é agora ou nunca. O depois é como uma folha que cai da árvore movida pelo vento. Se houver vento... E qual é a certeza de onde essa folha cairá? E se cair longe das suas mãos, dos seus pés, ou das suas posses? E se cair onde seu corpo já não oferece alcance?
Quer falar de amor? Fale agora. Vai que quando esperar a hora certa, tudo parecer ter ficado para trás. Se não a voz, a intensidade do sentimento. Mesmo o amor não tendo data de validade, emoções podem variar.
Ainda assim a melhor das receitas é não viver de lamentos. Apreciar os frutos das coisas feitas. Se achar que nada foi feito, faça! Viver não é uma questão de ocupar território, mas melhor aproveitá-lo. Seu lar pode ser seu santuário, mas não de fadigas. Melhor que seja de sonhos e mudanças positivas.
E onde faltar poesia, que não falte humor. Onde faltar humor, que prevaleça o bom senso. E a cada nova leitura da vida; luzes, textos, flores, renascerão. Nem tudo é perfeito, nem tudo é estética. Deixe a imaginação com a porta aberta.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 04/04/2018
Alterado em 04/04/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.