Textos

VERSOS QUE NÃO MAIS CRIO - BVIW
Quantas pessoas se sentem tão fortes e tão perto do fim? Quase ninguém. Quando nos sentimos fortes, nos sentimos próximos de alcançar objetivos. Mas no filme TÃO FORTE E TÃO PERTO, o personagem de Tom Hanks estava forte sem saber que morreria nas Torres Gêmeas deixando, esposa e filho, bem enfraquecidos...

Quando me passou este tema pela cabeça, pensei que escolheria dois filmes românticos. Talvez estivesse na lua de São Jorge quando o imaginei, mas hoje estou mais para um nevoeiro com urgente necessidade de voltar para as estrelas de mim.

Se precisasse de forças para reerguer de escombros me remeteria ao filme BABEL, com Brad Pit e Cate Blantchett ou BLUE JASMINE, com essa mesma grandiosa atriz; mas decidi por ouvir uma velha canção da Alanis que diz: Quem sou eu para me sentir triste? Olhe para minha família e fortuna, olhe para meus amigos e minha casa. E onde eu vou para me sentir bem?

Como posso me sentir tão forte e tão fraca? Como uma luz que perde uma estrela, ao invés de me descabelar, soluço nos versos que não mais crio.


Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 27/06/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr