Textos

O FORMADOR DE MORADAS - BVIW

Antes de nascerem, os bebês são aguardados com amor e carinho. Mas não todos. Fossem todos alguns não seriam encontrados no lixo ou no mato. Depois de crescidos, não seriam jogados por janelas. O que me faz pensar que o afeto é como um corrimão da boa vontade. Sem vontade ele não funciona, não expande, não ramifica.

Ainda assim, muitos dão a sorte de crescerem sem traumas, recebendo muito ou pouco amor e no decorrer da vida vão tecendo laços de afeto de acordo com sua necessidade de dar e receber ternura. Por essas e outras relevo a importância da troca de carinho e amizade, amor e sinceridade. É nesta troca que o afeto se estabiliza e prospera.

Com base consistente as relações se tornam duradouras. Como se fosse construída uma casinha com pássaros, riacho e coqueiro para que pessoas convivessem com amor e confiança. O afeto é formador de eternas moradas. Depois de construída a casa, o amor verdadeiro não passa.
 
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 03/10/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr