Textos



COMO SE ESTIVESSE PESCANDO ALEGRIA - BVIW


Não há nada mais inspirador que a música, o cinema, ou o silêncio dos conflitos internos que habitam os seres. Silenciando conflitos, começo este texto com a lembrança de Britney Spears cantando“Toxic”. Onde ela diz estar viciada em alguém e a este, pergunta: você não sabe que você é tóxico?

Bela pergunta, bela música, belos tempos. Ando tão sem vícios, que se penso em um cappuccino com frequência, acho que é hora de trocar o hábito por outra coisa. Então fui ao shopping e me vi colocando notas de 2 reais várias vezes em uma máquina para pescar bichinhos. Quanto mais eu perdia o bichinho mais eu tinha vontade de tentar de novo. Gastei mais de 60 reais para sair de lá viciada na máquina segurando 4 bichinhos e um chaveirinho.

O prazer era tão intenso de conseguir pegar que mesmo sendo feio eu dizia: vem cá bebê!  E como quem tinha pescado um diamante, sorria vitoriosa. Restava cantar para a máquina: I’m addicted to you, don’t you know you’re toxic? Ao contrário, voltei para casa pensando no quanto foi divertido. Melhor que não precisar forçar o cérebro para achar uma canção antônima à da Britney: “desacostumei de carinho, não pegue deste jeito em mim”...

http://www.soubviw.com.br
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 28/11/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr