Textos



QUAL SERÁ NOSSO DESTINO? - BVIW



Lembra quando as coisas podiam durar para o resto da vida? Os produtos tinham resistência superior as enfermidades que consumiam o corpo. Agora é o inverso. Temos que comprar e recomprar o que pouco dura. A tecnologia já prevê a durabilidade assim como o poder de compra. 

Quanto aos seres, quanto se deseja durar? Assistindo a série Elis, que durou pouco, ficou a sensação que ela desistiu de durar, resistir, vencer... e seu tronco partiu como parte um galho de árvore durante um temporal. Perdemos lágrimas assistindo a finais nunca desejados dos que admiramos. O cartunista Henfil disse que ela foi morta pelos homens que não souberam lidar com seu desejo de liberdade.

Com ou sem a áurea da glória, o que podemos fazer para durar muito? A lista de recomendações é longa e quando fazemos o oposto, estamos diminuindo nosso tempo. Outros acham que segui-las seria carpe diem a menos. Até que ponto vale o carpe diem a mais? Se for para perder as ribeiras, melhor curtir as rotinas. Se você gosta da sua, prepare o corpo para que ela encaixe-se na poesia que deseja que seja eterna enquanto dure ou outra mais filosófica: Existimos, a que será que se destina...

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 16/01/2019
Alterado em 16/01/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr