Textos




NÃO SOU DE LATA VELHA - BVIW




Ele, Quincas, não era nenhum menino do rio. Gostava de skate, possuía cabelo mais rebelde do que gostaria, mas deixá-los longos e fazer rabo de cavalo era fora de cogitação. Pertencia a turma dos atletas, mas as notas não poderiam ficar em terceiro plano. Tinha uma queda oculta por Kate.

Ela, Kate, não era das mais lindas. Apenas dona de uma magreza invejável e um look exótico. Popular nas baladas, misturava os coquetéis, mas sexo vadio era fora de cogitação, enquanto nada lhe roubasse os 50% de juízo. Evitava os skatistas pobres que exibiam suas tatuagens no facebook. Como a cidade era pequena, pelo face todos sabiam quem era quem.

E o que seria fora de cogitação, o destino arrumou. Kate saia do shopping e caiu feito uma rosa desfalecida. Quincas estava estacionando, correu e socorreu a moça. Ela voltou a si dentro do carro levando a mão à maçaneta. – Calma, só quero ajudar. Te conheço da escola. Posso te levar para casa ou pronto socorro... – Pronto Socorro?! Fora de cogitação! Preciso só de um pouco de sal e limão e não tenho costume de andar em lata velha.
 
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 17/04/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr