Textos

HISTÓRIAS E GLÓRIAS



É tão bom a gente conseguir escrever diferente dos outros. Dá uma felicidade que ninguém tira, ninguém compra, ninguém vende. Estou assim hoje, mesmo com o espírito em despedidas, minha alma está aconchegada. E quando nos sentimos assim, podemos escrever sobre qualquer coisa.

E qualquer coisa pode ser uma rosa branca, um dia branco, um coração negro em uma estrada enluarada. Somos todas as cores por dentro e por fora. Nada é perfeito, menos ainda as pessoas. Nada é eterno, principalmente o espírito da felicidade. Este consegue possuir momentos tão raros quanto incertos.

E você, como acordou hoje? Acordou achando que o teclado era um convite ao narcisismo e resolveu deixar para lá? Eu acordei com medo das notícias e fui olhar correndo o sol, o adeus, o instinto nada pragmático até que a manhã sorriu nas mensagens de tudo bem que recebi.

Suspiro de alívio traz felicidade por mais que momentânea. Depois pensamos em quão pequeninos somos, em quão pequeninos conseguimos nos comportar. Mas quem disse que ser grandioso dura mais que instantes de alguma hora? A vida possui muitas histórias, muitas, muitas, muitas. Poucas são de glórias. O mais importante, contudo, é não perder o gosto de viver cada um a sua.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 27/07/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr