Textos

MAIS ANGUSTIADO QUE O VELEIRO - BVIW


Ah, estou em um tempo perdido entre tantas hipóteses que poderia tomar um barco em meio a qualquer correnteza. E se me perguntasse: Para onde senhor? Se é que estamos no tempo de perguntas, diria: Navegue até New York City. – Mas neste barquinho senhor?! – Se não aguenta a viagem, me leve ao pico de Itabirito que será moído e exportado, mas ficará no infinito, seu fantasma desolado.*

Seria um diálogo com Drummond, mas diante essa era de economia incerta, preocupações com o capital entornam, voltam a reluzir barras de ouro como versão monetária. Como salvar seus valores, diante essa estrada?

E a volta ao tempo antes de testes tecnológicos, mas com a força do capricho dos homens: Acende um sol de esperança, sobre a paisagem mineira. (até onde a vista alcança, era dinamite e poeira.)*

A mim resta esta paisagem de céu noturno, sem barco para me levar a lugar algum, fico com a escada para guardar antes que ela exponha meus medos, penso se é na poesia que buscaremos conforto para fugir do caos por vir no asfalto negro.
The answer, my friend, is blowin' in the wind
The answer is blowin' in the wind
__________________________________________________
*Versos de Drummond / * Bob Dylan
 
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 03/09/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr