Textos



SENTIMENTAL E BOBA, LOGO EU?! - BVIW



Tudo bem que uma taça de vinho pode nos transportar para uma estação de trem na velocidade que ele teria a 35 anos atrás ou doze. No caso de um flashback de 35, estaria na estação, olhando dentro dos teus olhos como uma canção dos Rolling Stones. Se fosse o outro flashback, a estação seria o verão e a canção ficaria por conta do mar com olhos de ressaca.
E depois o tempo rouba todas as paixões que poderíamos ter. E para não dizer que ficamos sem, passamos a ter paixões por livros, discos, filhos, cachorrinhos. Pessoas colecionam canecas, imãs de geladeira...Já tive paixões por bandeiras. Era feliz nesta época! Muito amada e cheia de vida. Isso dá um bem estar! Nem tinha saudades do tempo que era novinha e que curtia criar poesias tímidas que ouviam Caetano. Época de timidez é que nem época virgem: quando a gente sonha, mas não sofre. Depois crescemos e adquirimos independência e confiança. Quanto mais crescemos, menos abandonamos os sonhos ou abandonamos? Quando perguntei a uma amiga se ela não sentia saudades de São Paulo, fiquei chocada com a resposta: - Um pouco... mas não sou de sentimentos inúteis. E porque mudei o rumo da prosa para essa pergunta? Talvez seja isso. Será que sentimentos se tornam inúteis? Então estou abobada entre sentimentos e o deserto dos dias.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 31/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr