Textos

SOBRE ACASOS OU POESIA


Sabe aquele fim de dia em que o espírito é inusitado? O meu está para lá de modificado. Talvez graças a ter almoçado fora depois de tanto tempo. Talvez graças ao filme sobre Michelle Obama e a felicidade que me fez abrir um vinho enquanto jogava cartas. Quem sabe o que motivou o vinho tenha sido as tortilhas mexicanas. Fazia muito tempo que não me sentia normal assim. Ganhando no jogo e me perdendo na literatura imaginável do ser. Por que somos todos seres cheios de atributos e deveres e nosso descanso cabe a nós mesmos.

E aí você vê no grupo da família fotos das crianças estrangeiras que você nunca chegou a conhecer. Elas são lindas e possuem olhos azuis, cabelos loirinhos e possuem parte do seu sangue. E aquilo é fantástico! Você não sabe o que fez a americana linda se apaixonar pelo seu sobrinho lindo, mas de pouco estudo. A mágica do amor não carece explicação, as vezes carisma e caráter bastam.

Outro dia, atendendo a pedidos resolvi criar um encontro de poesias no BVIW. Este irá acontecer na semana que vem. Vai que eu aprendo a poetar sobre qualquer tipo de dia. Até o exato instante nada sei. Poesia para mim são raros instantes de estado de espírito. Tipo uma fotografia da alma de alguém. Mas poesia pode também ser uma poeira levantada e perdida.

A arte possui sua forma de nos fazer espairecer. Mas com sensibilidade e inteligência nos faz sentir mais visíveis. Ninguém se sente tolo enquanto em processo criativo. E quem se torna competente em algum tipo de arte, tem sempre o que comemorar. Às vezes nos conforta um simples mimo. E também o motivo do mimo pode ter servido de conforto para alguém. Existe uma grandeza nessa troca. É quase como uma música sendo cantada. Se você canta para ficar feliz, feliz você ficará.



 
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 11/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr