Textos


BOLINHO DE CHUVA - BVIW



Dos tempos em que vizinhos eram amigos e solidários, uma senhora sempre socorria Dona Chica quando ela precisava de um ovo, uma colher de bicarbonato... Chica sempre fazia questão de devolver pontualmente. E aí veio a pandemia, foi embora a pandemia e elas não mais se cruzaram.

Dona Chica, num cinza dia de agosto do ano que ela não sabia qual era, bateu na porta da vizinha e deu de cara com a porta pregada com uma placa de vende-se. Voltou para casa transtornada e soltara os cachorros em seu Dimas. – Desde quando Dora se mudou? Você sabia, não sabia? – Você tem endereço dela? Sabe para onde ela foi? Por que nada me disse?

- Por que faz tempo demais que ela se foi. Você também quase se foi. Eu quase me fui e até hoje estou indo.

Mas nada fazia com que Dona Chica acreditasse e passando a mão na vassoura tentava bater no pobre homem. O pobre homem tentava que tentava para que Chica não se machucasse, embora ele se feria. – Diga pra mim! Quando ela se foi? Por que não me falou nada?!

- Dez anos!!! E só agora você dá falta dela? – Sossega mulher!!!  Eu não quero mais o bolinho de chuva.

                                                                               
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 11/08/2020
Alterado em 12/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr