Textos


POR OUTROS OLHOS, MAOM.




Diante uma autobiografia, quase nos sentimos convidados a fazer parte da gaveta de meias de uma pessoa. Quanto mais íntimos nos tornamos, maior a disseminação do afeto. Belo foi o dia em que uma meia de MAOM rolou no seio do BVIW. Mas não era uma meia! Era uma pepita de ouro. Embora não estivéssemos em um garimpo, o BVIW não hesitou em explorá-la. Quem desejaria ficar sem uma joia daquela?! Nem eu, nem tu, nem Deus!

Uma escritora que sempre apresenta traços de criatividade em seus textos. Além da delicadeza própria de quem se afina com as letras, a professora e advogada demonstra que tem bonitas estórias pra contar, tanto literárias quanto reais, de vida e sucesso. Que seu talento seja sempre compartilhado porque sua escrita merece ser aplaudida.

Os textos de Maria Aparecida falam de vida e de verdades. Gosto de seu estilo honesto e sem preâmbulos. Aprecio muito sua escrita intimista, que me leva a imaginar estar sentada em sua sala de visitas, tomando um cafezinho e trocando confidencias de um modo natural e simplista. Seus escritos, mostrando sinceridade e transparência, abrem sempre as portas para um sentir-se bem no decorrer da leitura. Suas palavras alcançam figuras imaginárias (e reais), conquistando logo o interesse do leitor.

Como amiga virtual, suas qualidades de escritora, educadora e advogada soma-se ao privilégio de tê-la, mas é na sua alegria de ser avó que me identifico e parabenizo com o que você definiu como obra prima. Desejo que com alegria de Helena em sua vida continue a expandir suas experiências em nossos encontros com suas mãos que conosco escrevem.

Mãos que alinhavam palavras... belos poemas, crônicas... Mãos que acariciam corações ao desenhar um lindo sorriso. Assim permanecem as mãos de Maria, com traços suaves e intensos encantando seus leitores. Letras que desabrocham perfumadas com as flores do campo, colhidas em atemporais fins de tarde.

Moam traz em sua escrita o misto da suavidade de menina doce com o poder da mulher inteligente. Seus textos contêm relatos cotidianos com uma linguagem bem elaborada conferindo ao conteúdo notável sabedoria de uma mente diferenciada que tanto admiro. Por isso os textos dela, amo.

Maria Aparecida, nome poderoso, forte, oriundo da arte sacra, e significa, a soberana rainha que apareceu; assim como um milagre, transformou a sua vida. Suas conquistas foram marcadas por lutas e escolhas. Dona de um pensamento crítico e racional, inteligente e obstinada. Veio se tornar mais uma estrela da constelação BVIW e que Deus abençoe sua preciosa vida.

Parabéns por seu aniversário. Desejo-lhe felicidades, sabedoria e saúde. A sua escrita, a sua poesia e sua existência agregaram valor à nossa vida.
____________________________________________________________
As escritoras do BVIW desejam que este aniversário venha lhe trazer as melhores energias, sonhos e oportunidade de mais e mais sucesso. Um abraço carinhoso pra você, MAOM. Saúde e paz.
 
As autoras seguem as cores                                                                                                                                                                      imagem google
Marília / Mariana / Mary / Daisy / Vanice / Djanira / Jaciara / Gisele / Mariana

https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/7034009
Marília L Paixão, Mariana Mendes, Mary Fioratti, Daisy Zamari, Vanice Zimerman, Djanira Luz e Jaciara Dias e Gisele Leite
Enviado por Marília L Paixão em 13/08/2020
Alterado em 13/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr