UM LEQUE DE VIDAS - BVIW
Se cozinhar é um ato de amor, tenho amado bastante. O suficiente para pensar que seria muito bom ter uma cozinha dinâmica. E até espaço para livros eu gostaria de ter nesta cozinha. E você pensaria que livros de culinária seriam perfeitos? Não! Perfeito é o que estamos lendo e gostando. Assim sendo tenho já aqui comigo uma pilha boa de livros que entrariam na lista de perfeitos para mim. Uns de tão bons a gente não desapega e sempre pensa que chegará o dia de reler. E volta e meia você pensa em algo que adorou naquelas páginas.
Para falar a verdade, a palavra perfeição parece suspeita. Perfeito pode estar relacionado ao estado de espírito. O que hoje pode ser a perfeita música, o perfeito filme, perfeito livro, pessoa ou personagem, tempos depois poderá não ser. De tanta polêmica até obras de Monteiro Lobato pensaram em jogar na fogueira. Estátuas mundo afora têm sido destruídas e por aí prosseguem mudanças e descontentamento do mundo.
Mas voltando ao livro, nosso prezado e caro amigo, ficará mais caro. E os sentimentos de quem o escreve, publica e de quem o consome, ficará em perfeita harmonia? Páginas e letras serão diminuídas? Espero que não. E que continue não faltando em boa casa, cozinha, cama e mesa. Um livro não é como uma jarra de flores, mas dura muito mais e nele pode conter um leque de vidas, como a sua.
imagem google