Textos

A VERDADE E O CONTO - BVIW


Toy Dantes sabia que não tinha sido o criador dos céus e da terra e tão pouco tinha mandado juntar num só lugar as águas de debaixo do céu; ou fazer o homem para que dominasse tudo sobre a terra. Mas se sentia diante a árvore do conhecimento do bem e do mal. Manipulando drones, quem poderia dizer que ele não era um senhor dos céus?

Diante a carta que pretendia escrever, teria que dizer que o homem nunca esteve tão nas mãos deles mesmos. Ele nunca esteve tão dentro da sua casa e nunca sendo visto. Ele pode lhe adoecer e você pensar que é um mosquito. Tanta coisa acontecendo sem que você tenha percebido.

Especialistas em tecnologia alertam sobre os efeitos das redes sociais sobre a humanidade, mas cabe aqui alertar sobre as operadoras de telefonia, sobre seus celulares, sobre a internet das coisas em seus lares.

-- Sr. Dantas, o senhor me pediu para lembrá-lo de escrever uma carta ou fazer um conto... O senhor se lembrou?!
- Sim! Lembrei e até tentei. Mas hoje não estou em dia de conto e tentei várias cartas. Nenhuma teria graça. Acionou a impressora, imprimiu uma cópia e a estendeu para a moça.

- Mas o senhor até que começou bem falando de Gênesis...
- Mas depois descambei para a verdade. E eu acho que a verdade, verdade mesmo, não cabe em um conto.
- Que nada, Senhor Dantas! A verdade cabe em todo lugar.
- Nem sempre. O homem tem estado em lugares que não lhe pertence, faz adoecer, ferir ou matar. Brinca de ser o Deus do pior que no ser humano há. Inquisidores sem respeito algum a vida de cada um. 


 
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 10/11/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr