Você já teve os melhores instantes da sua vida sem saber que aqueles seriam os melhores? E foi uma viagem, uma festa, um namoro, uma ideia, um parto, um sorriso de um filho, um livro, uma música, um casamento? Tantas emoções imperdíveis e a felicidade sendo depositada no futuro.
Tantos momentos que daria o nome de show em minha vida. Show que as vezes se repete na vida de todos, seja ao curtir eventos, compor, pintar, cantar, cozinhar, escalar mares ou navegar trilhas. Atualmente nos resta poetizar a vida. Robotizada, ela é fria e colecionar saberes pode ser solitário. Temos que apreciar os flashes velozes de felicidade que é disso que a vida se trata.
Vai lá e prepara seu chá bem gostoso ou seu pudim. Coloca a sua roupa colorida de ficar linda em casa e sorria para seu jardim. Se não houver jardim, enxergar as rosas que há em si é um show à parte. Há prazeres que ninguém nos toma ou extermina. São prazeres nossos. Tem coisas que de tão internas, são só para grandes seres. Ah! Isso sim é show! E quanto às pessoas que tentarem puxar seu tapete, serão apenas a prova viva do seu show existencial que tanta inveja pode causar.
Escolha seu momento e brinde qualquer alegria. E quando pensar que o dia está triste, aperte o play do seu show pessoal que a morte está longe de querer-te. Há novos shows para serem registrados por aí.