Textos




Seguindo Mrs. Dalloway in Bond Street - BVIW




Quando Clarice Dallowey foi a Bond Street comprar gloves no conto de Virginia Woolf, seus devaneios, inseridos em uma técnica chamada fluxo de consciência, foi singular. Como estava lendo o conto em Inglês, tive que lê-lo, relê-lo; passei a tarde com Clarice e sua Dona. Você acha que ela foi lá, comprou a luva e pronto? Quando chegou na luva, já era o fim.

Interessada no cenário londrino de 1923 e querendo ficar olhando Clarice de perto, passei a acompanhar seus passos. E daí se o fantasma de Virgínia Woolf me agarrasse pelo pé a fim de que eu não estragasse nem uma vírgula do seu conto? Ah! Virgínia, em 2021 já somos todos zumbis. Vivemos a enterrar mortos. Estou divulgando sua obra e matando dois coelhos... Não vou estragar nada não!

Pessoas afoitas, cansadas, indiferentes ou com ar carregado de luxo ou misérias nem tão ocultas podiam ser vistas in Bond Street .Apenas para Sra Dallowey o momento era completo; junho era fresco. Uma infância feliz... Diante o palácio de Buckingham, soldados fizeram continência para um carro que entrou no portão e ela foi pelo parque ereta. Ah! Virginia! Adorei quando você escreveu – uma cabeça que ficou grisalha...Do contágio da mancha lenta do mundo! E Clarice aprumou-se.  Ela demorou a chegar na loja das luvas, demorou para encontrar a que queria, acima dos punhos, e eu amei! Aconselho ao leitor que leia o conto inteiro.
_____________________________________________________
Conto (13 páginas)
________________
Inspirado no conto: Mrs. Dalloway in Bond Street
Texto para o tema: Devaneios de Outono - BVIW ( crônica de 20 linhas)
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 20/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr