Textos

RUAS DE CASTANHAS E DIAMANTES - BVIW



RUAS DE CASTANHAS E DIAMANTES - BVIW

Sem saber o que fazer com a palavra chocolate, o primeiro pensamento foi comê-lo. Poderia doá-lo como nome de um dono de um bar. Quem sabe chocolate poderia ser apelido de infância de alguém. Faria isso! Mas não a nenhuma pessoa. Resolveu dar como nome a um cãozinho abandonado.

Passou por sua imaginação, primeiro, adotar um cão. Adotou!
- agora siga-me, chocolate! Mas o cãozinho não o seguiu.
- Passe aqui, chocolate!!! Mas chocolate não passou. Começou a achar que a ideia fora péssima. A questão já não seria o que fazer ou não fazer do chocolate. E sim, a responsabilidade com o personagem que criara.
- Come here, chocolate! chamou o cão em língua inglesa meio desanimado, pronto para abraçar a malcriada cria numa tentativa de um acalentar o outro. E não é que chocolate veio e lhe estendeu os olhos pidões de quero mais carinho e atenção.
- Oh! Good boy! Entendi. Você é um chocolate inglês.
- Bem que eu te quis!!! Desde a primeira vista. E prontos se tornaram para laços duradouros, em ruas de castanhas e diamantes, para chocolate, dali em diante.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 06/07/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr