Textos

Da boca suja ao céu - Bviw

Da boca suja ao céu - Bviw

Longe, muito longe num reino desolado, aumentava a fama do Sr. Boca Suja, admirado por uns, temido e excomungado por outros por sua loja de artesanatos conhecida como mortuário. Lá dentro os palavrões faziam a vez de objetos personalizados por seu vocabulário de baixeza ilimitada. De babador de criança a armas, tudo poderia ser encontrado. No babador: sou filhinho da putinha; na arma, vá direto pra merda; na garrafa de cerveja: beba e foda-se! Um palavrão pra cada objeto e os metros quadrados só aumentando. Diziam que o Sr Boca Suja estava pensando em por estátua em praça!
- Ah, não! Isso não! Aí já é putaria demais com a vida!
-  Gostar da braveza do homem gostamos! Mas não a este ponto.
Como em todo reino por mais que desolado, nem tudo está perdido, a conversa chegou até Srta. Céu. Uma curandeira boa que ajudava os doentes com suas poções mágicas. Se arrumou bem e foi até o mortuário ter uma palavra com o boca suja. Na entrada a placa de boas vindas dizia: GO TO HELL. Não se deixou intimidar e bateu palmas. Desprevenido no horário fora do atendimento, ele apareceu de cara limpa: sabe ler não?! A placa tá mandando ir pro inferno. - Oh, trago-lhe minha mais nova poção de cura. Essa é contra palavras sujas. Abaixou-se destampou uma grande gamela e a ergueu .Ao aproximar-se para despachar a criatura, desequilibrou-se e caiu de cara na poção de Céu.( tal como acontece em desenhos animados ), levantou-se e se recompôs: - Olá! o que deseja a bela senhorita na residência deste humilde trabalhador?!
- Oh! Queria testar minha nova poçao de cura. Mas posso voltar outra hora.
- Volte quando quiser, belezura!!!
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 17/08/2021
Alterado em 17/08/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr