Textos

ELA JÁ FOI - BVIW

ELA JÁ FOI - BVIW

Se fosse sexta-feira e ele fosse carioca, jovem, sarado, não estaria ali fotografando montanhas. Certamente estaria divertindo corações a beira mar. De qualquer forma, não era sexta, não era carioca e caso fosse, sua juventude andaria de bonde antes de alcançar a praia.

Agora ali, sem nada de mar em seus dias. Tentava se firmar num andador onde sua virilidade descansava. Que a vida depois dos 80 passara a ser casa das filhas. Enfermidades fora da agenda chegavam quando queriam. Temporada com uma, e outra, entre dores e dilemas queria sua casa, e tardes sob a castanheira.

Em minha casa, havia uma diarista beirando os 50. Eu os 54. Ela limpando, ele a observando. Depois levantou-se do sofá. Devagarinho apoiando nas paredes foi se banhar. Ao voltar, com ar vivo, perguntou: - A 'véia' já foi embora?! Demorando um pouquinho para me refazer do susto de não saber de imediato a quem ele se referia, respondi: - sim, pai, ela já foi.

Marilia L Paixão
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 14/09/2021
Alterado em 14/09/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr