Textos

Maristela & Joaquim - Bviw

 

 

Maristela era o tipo de mulher cujos sonhos de uma noite de verão acabavam ao final de uma leitura qualquer; portanto, mesmo o dia sendo exaustivo na maior parte das horas, as noites conseguiam ser piores. Ah! Mas o que importa a noite diante a nova manhã? Pudera fosse vista como aquele ser que a poesia espera ao invés de um pedreiro, pintor e eletricista. Tarefas de manutenção podem ser como o diabo que não veste Prada. E sobre o conto da semana? Porque o tema tinha ido pro brejo?! Vai saber. Da vasta tensão elétrica da inspiração da organizadora,o tema pode surgir até de um fio de vassoura piaçava. Agora... deixar ele ir pro brejo é o mesmo que nos deixar a deriva.

 

Mas qual seria o tema ideal para sair do cotidiano e se enveredar pelo conto? Qual seria o tema delineador de fantasias e emoções? Que drama aumentaria o susto de viver ou de temer o apagar da chama?

 

Sinto muito, mas minhas linhas para o conto foram para o brejo e por aqui encerro este papo qualquer coisa sem estar pra lá de Marrakesh. - Ah! Querem saber do Joaquim? Ele está esperando a Maristela para irem passear de carro velho.

 

Marilia L Paixão

 

 

 

 

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 19/04/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr