Textos

Conheço essa cara - BVIW

 

 

Engraçado como um rosto se apresenta de acordo com a ausência ou presença de um sorriso. Baseado em minha própria experiência, escolho fotos sorrindo para os amigos e as demais saem sob escolta até a guilhotina. Expressões faciais são interessantes. Demoramos a perceber o quanto nos diz os olhos nos olhos ou o verdadeiro significado dos fugidios.

 

Em tempo de ninguém confiar mais no outro, olhares são fiscais ou espiões declarados; são espadas, são dragões, são gaviões ou cascatas de canivetes. A verdade é que com ou sem máscaras  temos mais motivos para desconhecer os outros. Há uma sombra, um temor, uma fantasia de desconfiança pronta para ser usada, como escudo, talvez... E aquela pessoa que se aproxima do seu metro quadrado, parece estar invadindo seu canteiro sem convite.

 

Hoje consigo imaginar as expressões do meu rosto lá pro início dos anos.. quando um gay bem jovem me disse numa mesa com mais duas moças, enquanto esperávamos mais uma chegar antes de ir para uma tal boate: - trate de melhorar essa cara ou vai ter só travesseiro no fim da noite. E foi o que escolhi. Aquela coisa de beber, beber e beber, já não era mais a minha. Deixei todos na boate sem carona de volta. Aquela cara de insatisfação era a que o momento me oferecia e aquilo de encher a cara já não servia para minha vida.

 

 

 

 

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 10/05/2022
Alterado em 10/05/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr