Textos


Repare linhas e tempo - Bviw

 

 

Reclamar das coisas hoje em dia é quase pedir pra ser “crucificado e varado pela lança que não cansa de ferir”. O ideal seria tentar não reclamar de nada?! Estamos mesmo na época do medo, do envelhecimento, do esquecimento ou do deixa estar?!

 

Chove lá fora e talvez a chuva cante hinos. Melhor agradecer por ela, que reclamar, só posso dos que ultrapassam as linhas ou diminuem o tamanho da letra ou atrasam nas postagens como eu atrasei outro dia. Agora fica assim: ideal 13:20. Atrasos máximos de duas horas estarão valendo.E se qualquer um de nós atrasar mais que este tanto, o texto não será incluído no encontro, independente do motivo. Não se trata de punição, mas melhor organização. Atrasos prejudicam finalização de leituras, escolhas de destaques, definição do top of mind e criação de minis. Portanto, quanto mais próximo das 13:20, melhor. E o título passa a valer quatro palavras mas nunca igual ao tema.

 

Quanto a chuva, já se foi. A paisagem brilha em sua roupa nova e muito legal seria se os atrasados não fossem os mesmos toda semana. Ninguém repararia se os problemas do mundo parecessem banais como estes. Sem ter que reclamar de fome, desemprego ou desamor. Tal qual o cantor que “depois de perder Vilma pra São Paulo” ... perdeu Maria Helena pro dentista.

 

Marília L Paixão

—————————

*Menção à canção de Belchior e a canção de Ednardo..

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 17/05/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr