Textos


O Convite e Tudo que sobrou — Destaques

Termina o mês e o fim do ano bate na porta . Tantos encontros e desencontros marcam este final de mês no BVIW. O bom mesmo é apostar nos recomeços, por isso deixo a porta aberta. Desafios literários servem para aumentar nossa paixão pela escrita. Ela nos enche de vida. Lamento pelos desencontros desta semana e celebro os encontros que virão. Lembrando que trabalhamos com textos curtos para mentes grandiosas. Dar conta destas criações exige paciência e arte e muitas vezes, mais arte que paciência.

 

Marília L Paixão

 

 

Destaques

By Ana Deister

 

 

Saudações à todas as escritoras aqui do BVIW. Marília me pediu que fizesse os destaques dessa semana. Segui os critérios gerais de número de linhas e fidelidade ao gênero conto. E os meus critérios pessoais foram: originalidade na abordagem dos temas, domínio de uma linguagem própria e capacidade de conduzir a história de modo a manter a atenção do leitor ao longo dela.

 

 

Tudo o que restou:

 

 

 

Viagem Astral

 

 

Mary Fioratti nos brindou com uma história inusitada, misturando sonho e realidade, despertando a curiosidade do leitor. A forma como o finaliza, nos leva a

continuar pensando na história pra lá do seu desfecho. Gol da Mary!

 

https://www.recantodasletras.com.br/contos/7660725

 

Fio de Pétala

 

 

Vanice Zimmerman em poucas linhas fez uma prosa poética cheia de cor e vivacidade, entrelaçando flor e personagem num abraço insólito e incomum. É isso que o leitor deseja!

https://www.recantodasletras.com.br/contos/7660709


 

 

 

*Convite*


 

 

O baile azul

 

 

Marina captura a curiosidade do leitor desde o primeiro parágrafo simplesmente com o nome da personagem. Ao ler "Dafne", já se fica à espera de algo que faça jus à carga dramática do nome. E ela não nos decepciona, carregando-nos por uma viagem inacreditável no tempo. Não pude deixar de pensar no filme "Em algum lugar do passado".

 

https://www.recantodasletras.com.br/contos/7660684


 

Do convite para a história

 

 

Creio que Marília deve ter acertado o coração de todas ao sugerir a existência de algo como "água de ler". Quem em algum momento já não desejou transmutar em livro? Quem já não se apaixonou perdidamente pela beleza mágica das palavras de algum autor? Uma ode ao poder das palavras e da leitura feito com imaginação e humor.

 

 

https://www.recantodasletras.com.br/contos/7660700

 

 

Obrigada por mais uma semana de textos cativantes. Que sigamos tentando torná-los cada vez melhores e mais saborosos.

 

 

Ana Deister

 

 

 

 

Marília L Paixão e Ana Deister
Enviado por Marília L Paixão em 30/11/2022
Alterado em 03/12/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr