Aqui não chove e nem faz sol enquanto escuto o jornal da TV. Apesar do assunto ser contos, momentos de crônicas também me cercam, me secam ou aumentam o corpo. Estamos quase a beira das férias, embora algumas escritoras as tenham antecipado. Para as que aqui estão, o tempo de novas criações ainda não cessou e deve ser por esta razão que arco-íris de flores ainda ventilam por nossas janelas.
Marília L Paixão
——————————————————
DESTAQUES
By Ana Deister
Olá a todas as BVIWers. Essa semana tivemos pouca representatividade, mesmo assim, as corajosas da vez apresentaram seus textos e com certeza devem estar contentes de ter vencido o desafio de escolher uma música como tema. Me perdoem estar aqui de novo escolhendo destaques, mas não pude deixar de atender a esse pedido da Marília.
Floresça, de Djanira Luz trouxe para nosso repertório um conto com foco numa situação bastante invulgar e a criação de uma personagem que nos cativa por sua atitude. Tudo com um leve toque de poesia.
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7671001
Coração Selvagem
Marília L Paixão
A própria Marília também nos apresenta uma personagem que protagoniza situações constrangedoras e engraçadas, mas que acaba nos deixando a mensagem de que o tempo nos oferece por vezes algumas vantagens inesperadas. Será que também nós podemos esperar por elas?
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7671019
E por fim, Daisy Zamari nos entrega um Telegrama vindo lá do passado, trazendo saudade dessas mensagens carregadas de urgência. A mesma urgência que a personagem tinha de encontrar um milagre que lhe transformasse a existência. No caso dela, foi o amor. Mas quantos outros milagres mais simples, que às vezes só dependem de nós, podem ser o trampolim para as mudanças que desejamos, não é mesmo?
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7670974
Marina fez de Asa Branca um texto belíssimo, levando-nos à voltar a consciência para as agruras da vida do interior do Brasil. Estar perto da sua linguagem bem cuidada e de seus textos primorosos é sempre um grande prazer para quem lê.
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7670980
Que as mensagens contidas nessas histórias nos convidem à uma vida mais intensa e uma escrita ainda mais inspiradora.
Ana Deister