O compromisso literário é proveniente de uma arte genuína. Só os que o desejam, escolhem tê-lo. No encontro do BVIW desta semana, Cássia Caryne ficou com a tarefa de escolher os destaques. Para um encontro que rendeu textos incríveis, sendo o dela, um do meus preferidos, aposto que não foi nada fácil.
Marília L Paixão
Destaques
By Cássia Caryne
FORA DAS GAVETAS
Marina Alves
Marina costura muito bem as ideias nessa belíssima crônica. Faz um relato de sua estreia como escritora no Recanto das Letras e no mundo. Já era escritora de gaveta, como muitos por aí. Tomou posse da pena o dia que publicou no RL, sendo aplaudida pelos colegas e, desde então, nunca mais parou para nosso deleite. Pela escrita clara, concisa, e assertiva leva o destaque nessa rodada.
ESCREVER PEDE PAIXÃO
Marília Paixão
Marília fala sobre o "escrever", o sentimento que o veste, o preparo para isso, o ganho que se tem. Arremata com humildade, porque considera que "não se pode abrir mão de aprimorar e crescer". Pela sabedoria da escritora, pela humildade demonstrada, pela concisão é destaque nessa semana.
AMOR À ESCRITA
Gisele Leite
Gisele fez uma belíssima crônica sobre o que é "escrever" e seus benefícios. Compartilho de suas ideias, como reconhecer que muitas das vezes é pura catarse e um modo muito particular de organizar as emoções. E emendo aqui que é um talento admirável esse do escritor. Pela forma didática de discorrer sobre o tema, pela concisão, pela feliz ideia de continuação, de movimento, ao comentar que "há ainda um imenso horizonte a se desbravar", leva o destaque da vez.
SEMENTES ALADAS
Sandra Laurita
Sandra conta-nos sua experiência de escrever poesias e o fecho de sua crônica é pura poesia, belíssima! Apreciei a metáfora da semente que usou para, subliminarmente, dizer que o escrito tem vida própria e que pode encontrar eco noutra pessoa. Essa ideia é profunda e filosófica. Pela poesia de sua obra, pela concisão, e pela filosofia, leva o destaque da semana.
Cássia Caryne