Textos


Linhas que nos costuram - Destaques do BVIW

Mudanças chegando

Ou As linhas que nos costuram

Foram temas sugeridos por Ana Deister.

 

Temas, que previ com antecedência que alimentariam as belas produções que aqui tivemos encerrando este ciclo de minicrônicas. A surpresa está em não saber quais mãos ofertará o texto mais brilhante. Durante as leituras, encontramos várias estrelas de cinco pontas. Busco por elas quando escolho os destaques e as encontro com alegria. A função do top of mind é nomear o texto mais brilhante, daí a importância dos votos de cada uma e de serem em prol das performances da escrita e não da autoria. Certa de poder contar com a sensatez e percepção literária de cada uma,  mais evoluímos juntas nesta gostosa jornada de escrever, ler e reconhecer entre erros e acertos, nosso ganho semanal benéfico e contínuo.

 

Outra novidade é que autores do recanto, que comentarem todos os textos do encontro, poderão contribuir votando em dois textos se desejarem. Neste caso, deverão deixar os votos pelo meu contato no recanto (Marília L Paixão). Quem desejar escrever conosco deverá fazer contato por ele tb. Bastará me enviar e-mail com a seguinte pergunta: como faço para escrever com o BVIW?

 

Sobre divulgação de resultados. Os votos para o TOP of MIND não serão divulgados; mas estarão arquivados e sempre que alguma escritora do BVIW desejar verificar por qualquer via de dúvida, poderá solicitar e atenderei com prazer.

 

Atenciosamente 

 

Marília L Paixão 

BVIW writer & organizer

 

———————————————

 

DESTAQUES 

By Marília L Paixão 

 

 

Mulher Aranha

Lu Narbot

 

Que bela sacada foi a criação deste texto que resume a vida como uma aranha tecelã. A autora teceu suas linhas divinamente contando com sua admirável concisão e sabedoria. Quem não desejou ter escrito este texto?

 

Marília L Paixão 

——————————-

 

Fios soltos

Ana Deister

 

O desejo de conectar os fios a diferentes leitores é uma tarefa quase ingrata, já que há os que querem fugir da melancolia, sem querer doçura de rosas e passarinhos ou pesos pesados do cotidiano. São dilemas que escritores antenados enfrentam mesmo sabendo que o melhor mesmo é não se privar da realização pessoal. Impressiona a clareza e desenvoltura com a qual o texto foi escrito. Já deu pra saber, que independente do tema abordado, o leitor terá um prato de substâncias perfeitas.

 

Marília L Paixão 

—————————-

 

 

Emaranhado

Jéssica Rodrigues 

 

O título em si já merece um elogio. Mas que beleza foi saber do carinho da vó que teceria quantas colchas precisasse para que a neta desfrutasse bem do presente; além disso, no emaranhado dos fios e dos retalhos, o texto trouxe outras histórias realçando culturas africanas. A autora sabe transformar fiapos em belas tessituras em seu ateliê de letras.

 

Marília L Paixão 

 

——————————-

 

No virar do calendário 

Djanira Luz

 

Uma adorável crônica realista que veio na medida exata. Uma mudança de calendário é uma vida que se enche de entusiasmada expectativa. É preciso ter cuidado e saber dosar a esperança. Onde há incertezas, podem também brotar surpresas. Nem tanto nuvens, nem tanto terra. Há sempre charme na escrita de Djanira Luz.

 

Marília L Paixão 

 

——————————

 

Despertar do Centauro

Vanice Zimerman 

 

Corpo e alma se fitam no espelho. Um corpo surrado de tantas batalhas vencidas e outras por vencer. Uma alma sofrida cheia de esperança em busca do brilho de outrora. Sim, para a mulher que resiste e persiste, sonhos transformam novos dias em poesia e eles não podem faltar.

 

Marília L Paixão 

 

———————

Mais tarde teremos resultado do TOP OF MIND

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 22/02/2023
Alterado em 22/02/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr