O que meus compositores favoritos diriam sobre o tempo? Belchior diria que a noite fria o ensinou a amar mais o seu dia. Sobre o tempo, Caetano lhe faria um pedido de tanto achá-lo um dos deuses mais lindos.
Eu pediria calma ao sol, calma à brisa, calma para que a natureza seja o palco da vida com a vista panorâmica do amor. Que houvesse tempo para um pouquinho de paz, por mais que continuassem os dias de problemas sociais e econômicos. Sem falar em novas mídia e novas mazelas
E não tem como não se sensibilizar com crianças que erguem os olhos janela afora com medo de que entrem estranhos na escola. Não tem como não ficarmos horrorizados com cenas de sequestros. Tanta coisa poderia ser citada, mas calma, caso contrário vira tormenta.
Partes de novelas inspiradas em fatos reais estão aí para nos abrir os olhos. Quanto mais vejo, mais sinto falta dos tempos simplórios. Onde turmas de ódios não se multiplicavam com a velocidade de hoje, muito mais rápida que as de afeto. Que é onde mora sentimentos belos.
Marília L Paixão