Textos

Evite ciladas - BVIW

 

 

 

Tudo flui de uma forma ou de outra depois que decisões são tomadas. Certas ou erradas, o destino se cumpre. Mas não sou muito de destino... Claro que o inevitável stress a tudo acompanha. Ele deve ter uma cara tristonha, por vezes cínica e por instante pode até nos fitar com certa compaixão.

 

O desespero do estressado transpira. Quando desconta em um terceiro é porque o stress virou explosivo; não feito os de festa de São João, mas do tipo que detona a paciência dos ao redores. Portanto, ele não é amigo de ninguém. Nem do próprio umbigo.

 

Se você o manda ir pescar, ele não vai. Trabalhar ele trabalha e os acúmulos aumenta. Mas como é feia a cara deste sujeito. Não chora! Nem grita sozinho, só com os outros. Ainda assim é difícil viver sem ele. Seria como ter uma vida perfeita. O que é perfeito? Nada. Como exemplo um apartamento novo de tamanho apropriado com uma garagem fantasia. Tem garagem? Tem! Você consegue por o carro e sair dela sem dificuldade? Nem com ela vazia. Nem se você fosse a única moradora com todas as vagas desocupadas. Quer uma vida com menos stress? Evite essas ciladas.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 16/05/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr