Destaques da Semana (BVIW) 01.08.2023
Tema: O bilhete perdido
Destaques by Iêda Chaves
O tema bilhete perdido provocou diferentes achados inusitados na mente fértil das escritoras do BVIW. Cada uma usou de sua competência literária para contar belas e inusitadas histórias.
1 O visitante – Marina Alves
Um conto que traz o drama de Miracélia ao encontrar, no portão de sua casa, um bilhete amoroso, saudoso e atencioso. Era para ser um bilhete perdido, algo comum, contudo, a solidão dessa jovem senhora o faz devanear e desejar conhecer o autor do bilhete. Só que ela não contava com o visitante que o acordou a noite, e não era o Ralf, autor do bilhete, mas um gato preto de olhos que faiscavam no escuro. Aff. Arrepiou-me o final desse conto, brilhante! Parabéns!
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7851096
2 O bilhete em pessoa – Marília L Paixão
Dona Ilma era uma mulher cuidadosa ao seu modo. Sabia ser discreta naquilo que ela ponderava entre a razão e o coração. Mário, seu patrão, desconfiava da mudança de comportamento de seu serviçal e, após algumas investigações sem sucesso, desistiu. Contudo, como tudo na vida merece esclarecimento, Mário ficou sabendo, de maneira inusitada, a causa do bilhete que provocou mudanças de comportamento em Dona Ilma. Um texto inusitado, digno de um filme. Aplausos!!!!
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7851092
3 Bilhete para Anabela – Sandra Laurita
Se Gabriela não arrisca, o que teria sido da paixão que aquele bilhete revelava? Pois bem, Anabela talvez, nem tivesse se casado. E só após anos de casados, enfim, a revelação do segredo - ele sempre fora apaixonado por Anabela. Um conto cheio de enigmas e surpreendente final. Fantástico!
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7851091
4 Quem quiser que conte outra – Daisy Zamari
Nesse conto a Daisy faz a trama brilhar desde o início, com brigas e despedidas de um noivado. Chega-se a se pensar que tudo vai dar certo para a Clara, eis que ela recebe e responde um bilhete, enviando-o pelo mesmo mensageiro. Contudo, uma chuva torrencial faz com que o bilhete chegue inelegível às mãos do destinatário e ambos ficam sem saber se haverá o (re)encontro). Quem sabe descobrimos se ainda houve outra chance. Quem sabe? Amei essa história.
https://www.recantodasletras.com.br/contos/7851082
Iêda Chaves Freitas
E assim, mais um encontro de sucesso. Com tantos bilhetes perdidos, não seria fácil escolher qual deles encontrar, mas estar entre essas escolhas subjetivas e tão significantes é um marco motivante e inspirador.
obrigada
🥰
Marília L Paixão