By Marília L Paixão
QUERO REDE
Cássia Caryne
Traçando um panorama geral envolvendo a dos pescadores, a da tecnologia e a dos contatos, a importância das redes é finalizada de forma encantadora alcançando o coque de uma bailarina. Cássia faz de seus textos, um show, sempre que deseja.
Marília L Paixão
————————
VAI UM COCHILO AÍ?!
Ana Deister
O título já nos remete a uma rede destinada ao sossego. Nela a autora pode comer um chocolate ou decifrar a vida. Com uma abordagem diferenciada e sagaz o tema nos é oferecido como um café na bandeja e a quantidade de açúcar fica por conta do leitor; já o convite para o cochilo é irrecusável.
Marília L Paixão
——————————
CORAGEM E SEGURANÇA
Sandra Laurita
Uma crônica sentimental que nos comove a medida que releva a importância das redes de proteção desde a infância à vida adulta. Mais uma belíssima performance textual da autora.
Marília L Paixão
—————————
REDE À SOMBRA
Marina Alves
Como um peixe cai na rede, a crônica da autora cai em nosso bom gosto. Completa, sem drama e com final feliz e acolhedor.
Marília L Paixão
—————————-
APAIXONADAS PENÉLOPES
Vanice Zimerman
Encanta a sutileza com a qual a autora escreve sobre redes seguindo os passos da aranha. Deste início ao final em que o tempo é curto para os amores que deixam nós de saudade, o texto se destaca além da carga poética, pela sensibilidade que desperta no leitor.
Por falar em sensibilidade, o texto de Jaciara Dias, Tia Mel, nos deixa em estado de empatia. Ali, a emoção e a realidade se encontram junto a não aceitação de tantas dores reunidas.
Este encontro riquíssimo em textos e sentimentos contou com belas produções como as de Daisy Zamari, Zélia Freire, Marília Paixão, Gisele Leite, Iêda Chaves e Lu Narbot.
Mas a proposta é a de escolher no máximo 5 destaques e foi o que fiz.
Marília L Paixão