DESTAQUES
By Marília L Paixão
Tempos idos
Ana Deister
Achei encantadora a viagem que a autora vez para os cenários londrinos de Jane Austen enquanto administrava a saudade ao retratar a família. Que formidável é para o leitor dar de cara com este masterpiece literário.
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7889272
Marília L Paixão
———————-
Lente da saudade
Marina Alves
Quem esperaria encontrar um texto sobre retratos de família, confeccionado durante um passeio no cemitério? Quem conseguiria imprimir com leveza, tanta beleza de onde menos se espera? Marina, Marina, Marina, você surpreende e encanta.
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7889277
Marília L Paixão
—————————-
Gostos Peculiares
Jaciara Dias
A crônica em que o retrato de família mais conversou, comeu, bebeu e aposto que foi a que mais fez os leitores se lembrarem dos almoços de domingos, foi essa. Rica em detalhes que despertam sensações gustativas, rica em emoções e contradições. Foi o retrato de família mais vivo deste encontro. Achei fascinante.
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7889287
Marília L Paixão
————————-
Eu poderia escolher qualquer das crônicas ainda não citadas, para listar aqui, tamanha a bela performance de todas as escritoras, mas como me resta só duas, escolherei uma que disse muito em poucas linhas e outra em que a autora apresentou uma abordagem bem diferente das que tem costume:
Instantâneos
Lu Narbot
Do modo que retratou as tais fotografias, Lu conseguiu poetizar seus instantes. Comparo o pequeno texto tão rico em conteúdo e sutileza, com um suco de laranja. Quantas laranjas ali num simples copo? Quantos pedacinhos de felicidade em cada foto? Em tempos em que fotografar era uma arte cara, rara era a alma da escritora que nascia.
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7889292
Marília L Paixão
——————-
Recordar eu posso!
Zélia Freire
Zélia trouxe um retrato de missão cumprida. Com sua bela família reunida, realçou a saudade e o orgulho. A volta no tempo e as conquistas mostra a força feminina que com garra e luta se mostra bem sucedida em educar uma família na época em que os homens eram os únicos que reinavam em autonomia e gestão. Há nuances de emoção durante a escrita que foi graciosamente passada para a leitura.
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/7889262
Marília L Paixão
Se pudesse, passaria a noite toda aqui elogiando os outros textos também.
Parabéns BVIW writers!
Love
Marília