Antes de iniciar com os destaques da semana, citarei dois textos que amei, mas que na minha opinião não deram ênfase suficiente ao tema:
Mesa posta, cadeiras vazias.
Zélia Freire. Que delícia de texto! Que encaixe perfeito de filosofias com seus estados de espírito. Mas o tema serviu só de gatilho para iniciar sua linda prosa. Amei o texto.
E
Olho mágico
Ana Márcia Diógenes. Que jogo de cintura ao envolver a traição do Beto, suas artimanhas da infância com o seu olhar. Sua produção textual é maravilhosa, e este texto ficou show, mas receio que o tema não tenha sido abraçado com prioridade.
DEsTaQues
By Marília L Paixão
Olhar curioso e encantador
Iêda Chaves
De modo preciso e charmoso, o tema foi introduzido, bem desenvolvido e finalizado com a expectativa dos olhares de uma neta a caminho. Que final mais humano e de forma geral, cotidiano. Quantas mulheres tiveram ou terão essa experiência?! Tocante.
Olhar da criança
Gisele Leite
Gisele faz um panorama psicológico sobre onde se adentra através dos olhos de uma criança e o que é possível descobrir. Texto impecável e imperdível.
Bumerangue
Marina Alves
Alguns episódios produzem estímulos que podem ser cruéis. A sábia cronista realça a importância de uma educação correta e seus significados na formação do ser humano.
Acreditar novamente na vida
Djanira Luz
O mundo anda de ponta cabeça e equilibrar-se nele é como pisar em ovos após erguer-se de escombros. Só mesmo a ternura de uma criança para que a esperança em belos dias renasça. Crônica linda!
.
Tatibitate
Ana Deister
A crônica tem seu foco em adultos que se comportam vendo o mundo com olhos de crianças mimadas. A autora não vê luz no fim do túnel para essa safra humana que tanto deseja e pouco oferece. Abordagem pertinente, inteligente e sensata.
Marília L Paixão
Parabéns para as demais produções com este tema. Adorei todas.
Love
Marília